Logo após o crédito ser recarregado recebi uma mensagem de uma
Peraí! Assinatura??? Efetuada??? Sucesso???
Que
Pela regra, para que você possa contratar serviços pelo seu celular, é preciso seguir os seguintes trâmites:
1 - Você vê o anúncio em algum lugar.
2 - Você envia uma mensagem solicitanto o serviço.
3 - A empresa envia primeiramente uma mensagem pedindo para que você responda confirmando que realmente deseja assinar serviço.
4 - Você envia uma mensagem confirmando o serviço.
5 - A empresa envia a mensagem dizendo que sua assinatura foi efetuada com sucesso.
Pois bem! Eu não solicitei assinatura dessa tal ClubZero9 em momento algum e mesmo assim descontaram dos meus créditos os R$ 4,99 referentes ao serviço.
Ah, óbviamente eu iria fazer um barulhinho com isso. Afinal de contas eu estava sendo ROUBADO em R$ 5,00.
Liguei para a minha operadora, a Claro. Foi trágico.
Foi e está sendo trágico, pois ainda não houve uma solução para este ROUBO.
Ao atender a minha primeira ligação, o funcionário da Claro ficou tão emocionado que desligou o telefone na minha cara enquanto eu estava no meio das explicações.
Ao atender a minha segunda ligação, a funcionária, desta vez uma mocinha toda educada, ficou tão chocada que finalizou o atendimento encaminhando minha ligação para a enquete de atendimento enquanto eu explicava o
Com a paciência maior que a de Jó, liguei novamente e procurei ser o mais breve possível temendo uma finalização inesperada da chamada.
Ao atender minha terceira ligação, o rapaz da
Nesse momento eu me senti como um asno. Era óbvio que ele queria apenas ganhar tempo ou fazer com que eu desistisse da minha causa. Ora bolas! O homem já foi à lua e não tem tecnologia pra colher as informações em tempo hábil para solucionar problemas em prol da satisfação de um cliente? Era só pesquisar lá no sistema, cacete!
Ótimo, segui as instruções do rapaz. Aguardei as 24 horas e liguei novamente. Desta vez não foi menos traumática que as outras, pelo contrário, foi muito pior.
Ao atender minha quarta ligação, a moça ficou muda, forçando a entender que novamente ocorreu um problema na ligação.
Ao atender minha quinta ligação, e ouvir novamente todo aquela conversa mecânica de que para minha segurança a chamada seria gravada, a atendente se superou. Tive que explicar mais de uma vez o problema porque a moça estava nitidamente não querendo fazer-se entender.
Não sei bem a esse ponto se eu a qualificaria como mal treinada ou muito bem treinada. Tudo depende do ponto de vista, se é do meu ou da operadora. Mas o estranho é que os pontos de vista deveriam ser os mesmos.
Fiquei quase 50 minutos com essa moça no telefone. Ora porque ela não entendia direito que eu queria, ora porque ela justificava que o sistema estava lento.
Fui o mais claro possível. "Estou te ligando apenas para ter uma posição sobre o meu ressarcimento pela cobrança indevida."
Com jeitinho ela entendeu e finalizou com a explicação que qualquer cliente cobrado indevidamente NÃO desejaria ouvir: "O chamado do senhor foi aberto. Agora peço que o senhor aguarde 5 dias úteis para que a Claro entre em contato com o senhor. Passados os 5 dias úteis, caso a Claro não entre em contato com o senhor, peço para que ligue novamente e apresente o número do protocolo informado. Lembrando que os 5 dias úteis não somam sábados e domingos."
Beleza!!! Conseguiu ganhar mais 7 dias.
Deverei ligar novamente, pois tenho certeza que a Claro não irá me procurar.
Ligarei no dia 17/05, terça-feira.
Quando questionada sobre a tarifação indevida, a moça me explicou que houve uma anomalia no sistema, e por isso ocorreu a cobrança. Não é curioso como nessas anomalias o sistema sempre está em seu desfavor? O sistema sempre está lento quando você está fazendo uma reclamação, ocorre um erro e o sistema te cobra indevidamente. A ligação sempre cai quando você vai solicitar cancelamento ou reclamação, mas nunca quando você vai assinar um serviço. Eita sisteminha danadinho de esperto!
Podem ficar tranquilos que volterei a postar a continuação desta saga.
Quero muito ver o tanto que a empresa irá enrolar ainda mais para me ressarcir.
Aguardaremos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário